quarta-feira, 4 de junho de 2008

Manhã turbulenta

São 08:50 da matina e cá estou eu fazendo um post. Sabe quando você acorda e não consegue mais dormir? Pois é acordei às 06:50 e decidir vir escrever agora.
Estava pensando no futuro - tô com estresse mental por causa disso- coisa bem clichê né? É que estou naquele ano de decisão em relação a faculdade. Dos 5 aos 14 anos eu falava que seria médica. Mas aí comecei o ensino médio e caí na realidade do quão díficil é passar no vestibular, ainda mais em Medicina. Não foi por ser um curso díficil que não quis fazê-lo mas porque eu simplesmente vi que não tinha nascido exatamente pra isso. O problema é que algumas pessoas, principalmente certos familiares acreditam que só porque eu tenha feito o ensino médio numa escola particular, acreditam que eu esteja preparada para passar em qualquer uma dessas faculdades mais disputadas de São Paulo, ou seja, as públicas. Agora vem a parte que dá origem aos falatórios:
Eu não passei no vestibular.
A pressão que já era grande agora duplicou. Estou pra ter um ataque de nervos porque a culpa não cai só sobre mim, mas também sobre os meus pais. Porque surgiram comentários na família que o dinheiro que meus pais gastaram com o colégio não teria sido jogado fora. Como já disse, segundos essas pessoas, era a minha obrigação passar. Tudo isso por quê? Porque alguns primos meus não têm a mesma oportunidade que eu tenho, ou seja, dos pais bancarem um bom colégio e "jogam a culpa na gente" como se nós tivessemos alguma culpa ou querendo humilhá-los...Não sei se fui clara, mas espero tenham captado o que estou tentando explicar.
Agora são 09:24, vou continuar pensando nisso mas pelo menos deu pra desabafar um pouco.
=]

Nenhum comentário: